Quem sou eu

Minha foto
Desbravador da minha vida. Autor da minha história. Sou reticências.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Outro surto...

Se há uma palavra que eu não sei dizer,foi essa palavra que dei pra vc.
(para meu filho Romeo)

Acabei de surtar...

"Um dia me disseram: Seja menos livre! Foi a primeira vez que voei" JOE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LE SCAPHANDRE ET LE PAPILLON


Assintam O ESCAFANDRO E A BORBOLETA.
O filme é uma sintonia perfeita de roteiro,direção,imagem,trilha sonora,paisagem...
O roteiro é sobre o pós derrame do editor da revista Elle,Jean-Dominique Bauby ,43 anos. Após acordar do coma, ele permanece lúcido mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Se recusando a não viver em vão ele decide escrever um livro, sobre suas sensações e imaginação depois do derrame, piscando as letras do alfabeto,formando palavras e frases.
É comovente. Vale muito a pena aprender com as agruras. Melhor ainda se for na forma de arte.

Descubra

Inseraja para se interir.

Muruá

Dança...ela carrega no nome a beleza das melodias...das notas e dos compassos. Ela é dança...e quando ela acontece,voa.....como se fosse atoa...simples...pernas de cordas, corpo de tons...ela leva,de leveza,como na calmaria que fala....no carnaval do seu corpo...na dimensão do seu sorriso... E ela flutua...como se fosse tomada pela musica...como se tivesse ela, nascida, das cordas de um violão.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coisas que Aprendi

Aprendi que as distancias sobre coisas e pessoas são necessárias para ampliar um desejo,um sonho... Que barreiras foram feitas pra serem violadas e que o horizonte é logo ali para quem respira paixão.
Aprendi a sonhar acordado, e dormir com a idéia de que um dia, só um beijo possa me despertar pra vida.
Aprendi a tatear o tempo, para enganá-lo e mudar o rumo.
Aprendi que cada pessoa é um livro e que cada página é uma virada em ambas vidas.
Descobri que já não sou nem mais a sombra do que fui e que quando conhecemos alguém desvendamos dois segredos: O que um sente e o que o outro também.
Que mudamos de idéias, de sabor, de estilo e de sonhos. Que mudamos também a história. Descobri que amor nada tem haver com o corpo,pele e sexo.
Aprendi que o tempo pode ser curto, mas o beijo tem que ser longo.
Que ciúme é uma forma errada de dizer :“Tenho medo de te perder”, mas descobri também que errar por amor, Deus abençoa.
Percebi que a longitude que nos separa de alguém que amamos é menor que o espaço que nos une, porque o que importa mesmo é estar do lado de dentro.

Aprendi que impaciência é uma qualidade minha, porque a paciência tem o grave defeito de frear minha fome de ter algo ou alguém.
Percebi que sentimentos bons também dão medo e que quando são muito fortes também doem, mas que adoecer é um sintoma da falta de atenção. E que até podemos morrer por falta de amor. Aprendi que gostamos sem escolher quem ou como, que temos sede de alguém e que com sentimentos não há razão, por isso existem decisões que não se medem e atitudes que não se pesam.
Descobri que ninguém fica carente de alguém, mas por falta de si mesmo.
Que ouvir EU TE AMO da voz da pessoa amada é exalar leveza, numa intensidade alarmante.
Descobri que é difícil brigar com quem se ama e que pedir desculpas é dizer que quero um abraço.
Aprendi que às vezes as palavras não dão conta, que se poupar de sofrer é desperdiçar a oportunidade de amadurecer e que e que não devemos deixar nossas vontades morrerem em poucas palavras, porque perdendo ou vencendo são das lutas que nascem os heróis e no final das contas, já dizia o poeta: Nenhum esforço é em vão.

JoE

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Liberte-se!

Liberte-se!Libere-se!Libertine-se! Vá a um lugar só teu. Seja egoísta só por uma vez. Suba na mesa, cante no banheiro, pise na lama e grite até a garganta reclamar.Dance. Até suar. Descanse. E comece tudo outra vez.Tome banho de roupa, escreva uma carta de amor e ria das suas imperfeições.Permita-se errar, perca seu tempo observando um pássaro, fale sozinho.Abrace, como se fosse a ultima vez.Coma besteiras, arrisque-se. Apaixone-se, mesmo que seja pela pessoa errada.Converse com estranhos, admire o banal, seja útil. Aceite-se, perdoe os seus enganos, aceite. Espalhe beijos, derrube uma regra, seja infantil. Doe suas vontades, adote um animal, mantenha um segredo e dispa-se, para quem quiser! Tudo pode ser a ultima vez. Então, cuide-se, previna-se, ame sufocadamente! Fale a verdade, machuque, arrependa-se. Pinte o cabelo de azul, chore um oceano. Metamorfose-se! E perceba que ser livre é um ato de escolha e q essa liberdade nos dá o dom de sermos o que quiser!