Quem sou eu

Minha foto
Desbravador da minha vida. Autor da minha história. Sou reticências.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coisas que Aprendi

Aprendi que as distancias sobre coisas e pessoas são necessárias para ampliar um desejo,um sonho... Que barreiras foram feitas pra serem violadas e que o horizonte é logo ali para quem respira paixão.
Aprendi a sonhar acordado, e dormir com a idéia de que um dia, só um beijo possa me despertar pra vida.
Aprendi a tatear o tempo, para enganá-lo e mudar o rumo.
Aprendi que cada pessoa é um livro e que cada página é uma virada em ambas vidas.
Descobri que já não sou nem mais a sombra do que fui e que quando conhecemos alguém desvendamos dois segredos: O que um sente e o que o outro também.
Que mudamos de idéias, de sabor, de estilo e de sonhos. Que mudamos também a história. Descobri que amor nada tem haver com o corpo,pele e sexo.
Aprendi que o tempo pode ser curto, mas o beijo tem que ser longo.
Que ciúme é uma forma errada de dizer :“Tenho medo de te perder”, mas descobri também que errar por amor, Deus abençoa.
Percebi que a longitude que nos separa de alguém que amamos é menor que o espaço que nos une, porque o que importa mesmo é estar do lado de dentro.

Aprendi que impaciência é uma qualidade minha, porque a paciência tem o grave defeito de frear minha fome de ter algo ou alguém.
Percebi que sentimentos bons também dão medo e que quando são muito fortes também doem, mas que adoecer é um sintoma da falta de atenção. E que até podemos morrer por falta de amor. Aprendi que gostamos sem escolher quem ou como, que temos sede de alguém e que com sentimentos não há razão, por isso existem decisões que não se medem e atitudes que não se pesam.
Descobri que ninguém fica carente de alguém, mas por falta de si mesmo.
Que ouvir EU TE AMO da voz da pessoa amada é exalar leveza, numa intensidade alarmante.
Descobri que é difícil brigar com quem se ama e que pedir desculpas é dizer que quero um abraço.
Aprendi que às vezes as palavras não dão conta, que se poupar de sofrer é desperdiçar a oportunidade de amadurecer e que e que não devemos deixar nossas vontades morrerem em poucas palavras, porque perdendo ou vencendo são das lutas que nascem os heróis e no final das contas, já dizia o poeta: Nenhum esforço é em vão.

JoE

Nenhum comentário:

Postar um comentário