Quem sou eu

Minha foto
Desbravador da minha vida. Autor da minha história. Sou reticências.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LE SCAPHANDRE ET LE PAPILLON


Assintam O ESCAFANDRO E A BORBOLETA.
O filme é uma sintonia perfeita de roteiro,direção,imagem,trilha sonora,paisagem...
O roteiro é sobre o pós derrame do editor da revista Elle,Jean-Dominique Bauby ,43 anos. Após acordar do coma, ele permanece lúcido mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Se recusando a não viver em vão ele decide escrever um livro, sobre suas sensações e imaginação depois do derrame, piscando as letras do alfabeto,formando palavras e frases.
É comovente. Vale muito a pena aprender com as agruras. Melhor ainda se for na forma de arte.

Um comentário:

  1. Passei para conhecer teu blog, e achei muita coisa que eu gosto e um universo inteiro a ser desvendado. Voltarei mais vezes, com certeza =]

    ResponderExcluir