Quem sou eu

Minha foto
Desbravador da minha vida. Autor da minha história. Sou reticências.

domingo, 22 de março de 2009

SLUMDOG MILLIONAIRE


Quem Quer Ser Um Milionário? É o filme da vez!
Danny Boyle nos presenteia com a direção bem alinhada do roteiro que tirou o oscar de melhor filme de O Curioso Caso de Benjamim Burton (que também indico como ótima opção). A história nos traz a cultura indiana como pano de fundo, da história de um favelado que fica milionário num jogo de Tv. A volência clara da índia,exploração e prostituição infantil,são abordados sutilmente,numa fase de crise mundial,o filme é próprio para o momento,talvez por isso e não só por isso,o filme levou pra casa 8 oscars.
As interpretações são magníficas,a miséria e sobrevievência é mostrada de forma esperta,as cores da índia até te remete a uma vontade de conhece-la,mas antes vá ao cinema ou a locadora e leve para casa o filme. Teste!
Fora todas as sensibilidades que nos faz mexer na poltrona do cinema, o filme vai embora e eu me despeço com a sensação de que EU sou um milionário. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário